Teatro Amazonas
Nesta segunda-feira (18/03), às 14h, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro, zona sul), será realizada a Aula Inaugural, que marcará o início das atividades letivas do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.
 
Em uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento contará com atividades de teatro, música, dança e artes visuais.
 
A programação inclui apresentações como “Sopa de Pedra”, com o núcleo teatral, trecho do espetáculo “Romeu e Julieta”, com o núcleo de dança, além de pintura e música.
 
“A proposta inovadora da Aula Inaugural surge da oportunidade de construir aos olhos dos nossos novos alunos, que ingressam neste momento no universo artístico, a imagem de transformação que a arte promove na sociedade”, disse a diretora do Liceu – Manaus, Cláudia Regina Magro.
 
Com mais de 600 novos alunos, o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, neste ano, segue a proposta pedagógica baseada no atendimento individualizado de cada aluno, além de promover cursos de capacitação com carga horária de acordo com o nível (iniciante, intermediário e avançado).
 
A diretora do Liceu destaca ainda a contribuição das atividades desenvolvidas para a formação pessoal e profissional dos alunos.
 
“Cultura não é somente festa, também é arte e educação, ou seja, por meio dela é possível extrair a transformação necessária na vida dessas pessoas tanto na formação social quanto humana”, disse.