Secretário Nacional de Segurança, general Guilherme Theophilo

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, está em Brasília (DF) para a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública, que acontece até a quarta-feira (20/03) com a presença de gestores da área e representantes de todos os estados brasileiros.

Na segunda-feira (18/03), Bonates teve agenda com o secretário Nacional de Segurança, general Guilherme Theophilo, para apresentar projetos e propostas de parcerias para combate a criminalidade no Amazonas.Segundo Bonates, a ideia é contar com o apoio federal para novos investimentos e reforçar o combate à criminalidade, sobretudo o tráfico de drogas.

Com recursos estaduais, a SSP-AM prevê a aquisição de 1,7 mil novas armas, locação de veículos e outros equipamentos para melhoria do trabalho das polícias. Do governo federal, a proposta é contar com o apoio para a aquisição de lanchas para patrulhamento dos rios e também a liberação das VT Sat, tecnologia que visa superar o isolamento comunicacional de unidades de polícia do interior.

No encontro, o general Theophilo confirmou que virá a capital amazonense no próximo dia 8 de abril para participar da abertura da 5ª Semana da Integração do Sistema de Segurança, evento que será realizado pela SSP-AM, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul. O general também confirmou que virá a Manaus, em maio, para participar de outro evento, o Seminário Interestadual de Abordagem a Embarcações.