O senador Eduardo Braga (MDB-AM) é o 14º senador mais influente do Brasil nas redes sociais, de acordo com pesquisa divulgada na quarta-feira (10/04) pela FSBInfluênciaCongresso. A empresa avalia o desempenho dos 81 senadores na esfera digital.

O levantamento mostra que, na última semana, Braga subiu 10 posições no ranking, alcançando um índice individual de 105 pontos percentuais, com alta de 5 pontos em relação a performance média dos meses de fevereiro e março.

A pesquisa dá destaque para ao desempenho do senador amazonense, que é seguido pelo senador Álvaro Dias (Podemos/PR) e Marcos do Val (Cidadania/ES), primeiro e segundo colocados, respectivamente no ranking dos mais influentes nas redes digitais.

O alto desempenho do senador Eduardo Braga está relacionado às discussões importantes para o desenvolvimento do País, como a Reforma da Previdência, BR-319 e a Zona Franca de Manaus.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) voltou a liderança do FSBInfluêciaCongresso e desbancou Jorge Kajuru (PSB-GO), que liderou por duas semanas e agora está na quinta posição.

O índice do FSBInfluêciaCongresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, a eficiência, as interações e os engajamentos registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter no período de análise.