Alain Cruz, segundo colocado nas eleições de 2016, de acordo com o instituto Imarketing é quem lidera a pesquisa com 31,7% da intenção de votos

Uma pesquisa de intenção de voto divulgada no sábado (14), apresentou cenários políticos sobre possíveis candidatos à eleição para a Prefeitura de Iranduba em 2020, município da Região Metropolitana de Manaus. A análise foi produzida pelo Instituto Imarketing, do publicitário Durango Duarte. A pesquisa foi realizada na sexta-feira (12), e entrevistou 300 eleitores, e os resultados possuem margem de erro de 5,6%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

De acordo com os números divulgados por Durango Duarte se a eleição fosse hoje, o atual prefeito Chico Doido (DEM) não seria reeleito. Seu principal adversário nas eleições de 2016, Alain Cruz (Solidariedade) de acordo com o instituto Imarketing é quem lidera a pesquisa com 31,7% da intenção de votos.

Os números mostram que Alain, que tem uma rejeição de 3,3%, estaria tecnicamente, empatado com o ex-prefeito de Iranduba Nonato Lopes (MDB), que tem 28% dos votos, mas com uma rejeição de 9,7%.

O deputado estadual Augusto Ferraz, do partido de Chico Doido, os “Democratas”, aparece na terceira colocação com 19,7% da intenção de votos e tem a menor rejeição no eleitorado, 1,7%.

O prefeito Chico Doido de acordo com os números da pesquisa de Durango Duarte tem 3,3% dos votos de Iranduba e uma rejeição altíssima de 64,7%. O chefe do executivo municipal ganha apenas de Sueli Dias, que aparece com 1,3% e com uma baixa rejeição de 6%.

Em outro ponto que Chico Doido aparece com uma péssima avaliação de acordo com os eleitores ouvidos é a questão da sua administração, 63,7% dos ouvidos disseram que reprovam a administração do prefeito. Um total de 52% do eleitorado considera a gestão de Chico Doido péssima e 11,7% considera ruim.

Pesquisa