Philippe Coutinho desabafou com a torcida após marcar (Foto: Paul Barrena/AFP)

O Barcelona está classificado para as semifinais da Liga dos Campeões. Após vencer o Manchester United por 1 a 0 no jogo de ida, Messi fez uma partida espetacular e o time catalão fez 3 a 0 no jogo de volta, no Camp Nou. Philippe Coutinho marcou o terceiro gol do time, com um belo chute de fora da área, e comemorou tapando os ouvidos e falando palavrões. Em entrevista ao Marca, Rivaldo condenou a atitude.

“Não foi um gesto bonito. Marcou um golaço, mas nunca é bom fazer algo do tipo para os torcedores. O público só critica o jogador porque sabe que ele pode fazer mais”, disse Rivaldo.

O ex-jogador, que atuou no Barcelona de 1997 a 2002, disse ainda que Coutinho precisa esquecer as críticas e focar em seu desempenho dentro de campo.

“Não sei o que leu nos jornais ou viu na televisão, mas ele precisa seguir trabalhando e pensando no próximo jogo. Se marcar gols tudo mudará”, afirmou.

Coutinho está fazendo uma temporada irregular no Barcelona, e vem recebendo muitas críticas por isso. A imprensa europeia tem especulado uma possível saída do jogador, mas Rivaldo acredita na permanência do meia.

“Eu ficaria. Ele é um grande jogador que não pode sair do Barcelona só porque as coisas não correram bem. Jogar no Barça é impressionante. Você não encontrará outro clube igual no mundo”, aconselhou.

(Gazeta Esportiva)