O técnico Cuca pode continuar com problemas para escalar o São Paulo. Lesionados, Pablo e Liziero iniciam a semana sob os cuidados do departamento médico e como dúvidas para o clássico contra o Corinthians, pela segunda final do Campeonato Paulista.

Desfalque nos últimos dois jogos, o atacante teve diagnosticado um problema na veia da panturrilha, o que demanda um período de recuperação maior do que o de uma lesão muscular. O volante, por sua vez, sentiu uma contusão na coxa durante o aquecimento do treino de sábado e foi às lagrimas ao saber que seria cortado da primeira final.

Internamente, o clube está pessimista e considera difícil ter a dupla à disposição no próximo domingo, na Arena Corinthians. Pablo precisa evoluir consideravelmente durante a semana para ser relacionado para o jogo de volta. Já Liziero será submetido a um exame nesta segunda-feira que determinará sua presença ou não na decisão.

No último domingo, diante das duas ausências, Cuca foi obrigado a fazer improvisações na equipe. Deslocou o meia-atacante Everton para fazer a função de segundo volante e utilizou Gonzalo Carneiro como centroavante. A tendência, portanto, é que o treinador faça novas experiências para a grande decisão, já que o atacante uruguaio não foi bem na primeira final.

Enquanto Liziero e Pablo farão tratamento, o restante do elenco tricolor folgará nesta segunda-feira e se reapresentará na tarde de terça, no CT da Barra Funda. Com o resultado do primeiro encontro, o vencedor da partida de volta se sagrará campeão estadual. Um novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

(Gazeta Esportiva)