Na sexta-feira (07/11), a partir das 20h, o Teatro Amazonas vai receber o show “30 anos de samba”, do cantor e compositor Junior Rodrigues. O evento, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), comemora as três décadas de carreira do músico amazonense. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e no site Alô Ingressos.

Uma representação de todo caminho trilhado pelo mundo do samba. Essa é a proposta do show que terá no repertório canções autorais, além de obras realizadas em parceria com outros artistas. O show contará com a participação especial do sambista Dudu Brasil e das cantoras Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva, que integram o projeto “Elas cantam Samba”.

De acordo com Junior Rodrigues, o show abordará a importância do samba em sua vida pessoal e profissional.“A sensação de completar 30 anos de carreira artística é maravilhosa, poder apresentar minhas composições ao público é algo muito gratificante, que me realiza enquanto artista”, afirma. “A música por si só tem o poder de unir as classes sociais e com o samba não é diferente, por meio dele nós somos capazes de atingir todas as camadas sociais, e esse é o nosso principal objetivo”.

Sobre o artista – Junior Rodrigues é um músico amazonense que atua há 30 anos nos palcos do Brasil. Começou sua carreira no Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, onde fez parte do grupo “Esquadrão do Samba”, convivendo com grandes artistas de Manaus e do Rio de Janeiro.

Durante 11 anos integrou o grupo Ases do Pagode. Em 2008, gravou o primeiro CD solo, “Parti do Alto”, com composições próprias e em parcerias com compositores amazonenses. É um dos responsáveis por inserir no calendário amazonense, a comemoração do Dia Nacional do Samba.

Serviço: Show “30 anos de samba”, de Junior Rodrigues

Data/hora: 7 de dezembro de 2018, sexta-feira, às 20h

Local: Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro – Centro)

Entrada: R$ 50 (plateia, frisas e 1º pavimento) e R$ 30 (2º e 3º pavimento)

Classificação: Livre