3B e São Gonçalo – CE empatam em 1 a 1 na Arena da Amazônia - Fato Amazônico


3B e São Gonçalo – CE empatam em 1 a 1 na Arena da Amazônia

A equipe 3B Sports empatou em 1 a 1 com o time do São Gonçalo – CE, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A2, na noite de ontem (02), na Arena da Amazônia, em Manaus. O evento foi aberto ao público, que compareceu para prestigiar o time amazonense.

Durante o primeiro tempo, a equipe cearense abriu o placar com Mirla, aos sete minutos, após assistência de Magna. Apesar do domínio de bola, a equipe amazonense não conseguiu reverter o placar. Já no segundo tempo, aos 27 minutos, Ester roubou a bola e passou para Luana, que levou a melhor contra a goleira Dida e igualou para o 3B. Quase ao fim da partida, o 3B teve chance de virar o placar, mas não conseguiu. O jogo terminou empatado.

De acordo com o técnico do 3B Sports, Sérgio Duarte, apesar do empate, o trabalho continua. “Nossa equipe é forte e está bastante focada no acesso. Queremos conquistar nossos objetivos, mas sabemos que o caminho é longo e apenas com garra e força de vontade poderemos nos destacar no cenário nacional. O empate não é bom, mas também não é o fim do mundo. Continuaremos os trabalhos para que melhores resultados possam vir para o Amazonas”, destacou.

Mesmo com o empate, o secretário da Sejel, Manoel Almeida, deu total apoio à equipe. “O Governo do Amazonas e a Sejel estão orgulhosos da caminhada do 3B e do futebol feminino como um todo. Contem conosco e persistam em seus objetivos. Ainda há muito pela frente e eu acredito no potencial do 3B”, disse.

Destaque – Destaque – Luana Spindler, autora do gol de empate do 3B, disse que o resultado não era o que buscavam, obviamente, mas afirmou que o campeonato está só começando. “Hoje (02/05) tivemos um empate. Não era o que queríamos, mas nossa equipe está unida e temos de ter os pés no chão. Agora mais do que nunca devemos focar no acesso e caminhar, jogo a jogo, rumo ao resultado desejado”, afirmou

Brasileiro A2 – Tanto o 3B Sports quanto o São Gonçalo vinham de vitórias na competição. Durante a primeira rodada, realizada no dia 26 de abril (quinta), a equipe amazonense venceu o time Sampaio Corrêa por 5 a 2 e garantiu sua primeira vitória no campeonato, em partida realizada no estádio Castelão, em São Luís – MA. Já o São Gonçalo também mostrou serviço e, no dia anterior (25/04), derrotou o Lusaca-BA por 2 a 0, dentro de casa.

Arbitragem – O trio de arbitragem foi todo amazonense. O árbitro da partida foi Antônio Carlos Frutuoso, auxiliado por Anne Kesy Gomes e Elivane Trindade. Como quarto árbitro estava Ivan Guimarães Júnior. O analista de campo foi Luís Cláudio Costa.