5ª e última etapa do Campeonato Amazonense de Velocross ocorre em Manaquiri, no interior do Amazonas - Fato Amazônico

5ª e última etapa do Campeonato Amazonense de Velocross ocorre em Manaquiri, no interior do Amazonas

 A quinta e última etapa do Campeonato Amazonense de Velocross vai apresentar os melhores pilotos da região Norte, nos dias 28 e 29 de outubro, com treinos no sábado, e marcação de tempo e baterias, no domingo. Desta vez, as provas ocorrem no Município de Manaquiri (a 156 quilômetros de Manaus).

 Depois da penúltima temporada, agora é hora da grande disputa pelo título da temporada. O campeonato tem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo do Amazonas (FEMOAM).

 Campeão antecipado – O piloto Kurt Kristel, de 19 anos, conquistou por antecipação o título da categoria Nacional “A” e se tornou bicampeão do campeonato de velocross. “Com essa vitória cheguei aos 100 pontos, depois de um trabalho intenso, nas quatro primeiras temporadas”, disse Kurt. O piloto Cesar Filho, de apenas 10 anos, também se tornou campeão antecipado na categoria kids.

 Perto do título – Um segundo lugar, na Categoria Intermediária, garante ao piloto Vinícius Diniz, de apenas 14 anos, o título na temporada 2017. “A primeira colocação nesta categoria, até agora, me dá grandes chances de levar o campeonato”, destaca.

 Organização – Segundo Mazinho Duarte, coordenador do evento, depois de várias reuniões com os representantes do município de Manaquiri, a organização conseguiu levar a etapa final para a cidade.

 “Temos a certeza de que vai ser uma grande festa do esporte, com atrações durante os dois dias em que a pista estará montada. No sábado, por exemplo, ocorrerá a escolha da ‘Garota Velocross’, dentro da arena. A intenção é proporcionar um fim de semana recheado de atividades ligadas ao esporte tanto aos moradores do município, quanto para quem for prestigiar o evento vindo da capital ou cidades próximas”, declarou Mazinho.

 Para o coordenador operacional do evento, Douglas Amaral, o incentivo aos mais de 100 pilotos desta etapa são os R$ 8 mil em premiação. “Teremos a oportunidade de premiar os melhores pilotos desta prova, como também os grandes campeões da temporada”, declarou Douglas.

 Estrutura – Conforto e segurança são garantidos para o público e pilotos. Uma praça de alimentação será montada para cada etapa, com foodtrucks e serviço de bar completo. A organização do evento também disponibilizará banheiros químicos, duas UTIs Móveis, além de uma arquibancada.