A força da dança motiva os jovens da Compensa - Fato Amazônico




A força da dança motiva os jovens da Compensa

Dança é a palavra mágica, e é ela quem motiva um grupo de jovens do bairro da Compensa, todos os dias a partir das 19h na Rua Natal, no bairro da Compensa, a Academia Stylos’s reúnem mais de 60 jovens do bairro com um propósito em comum, aprender os passos de dança que movem as casas de forró da cidade.

O grupo Stylo’s é formado por moças e rapazes na faixa etária de 16 a 25 anos sob a coordenação do dançarino Karlos Nenen que promove aulas gratuitas aos jovens da comunidade do bairro da Compensa, ajudando a desenvolver o amor a dança. “É uma maneira que temos de tirar os jovens do bairro da ociosidade e darmos oportunidade para aqueles que tem dificuldades em aprender a dançar.” Disse o coordenador.

Os integrantes com mais desenvoltura já fazem participação especial em shows e pré-shows de várias bandas de Manaus com membros fazendo parte dos balés fixos das bandas.

Além de ensinar dança aos que desejam aprender, o grupo participa das ações sociais no bairro com participação ativa nos trabalhos desenvolvidos pelo Movimento Cultural Amigos da Compensa. “Realizamos bingos, arrecadações para famílias carentes e o natal solidário em parceria com o movimento cultural visando trazer um pouco de dignidade as famílias carentes do bairro.” Finalizou Karlos Nenen.