AADES e Cruz Vermelha assinaram acordo de cooperação técnica para captação de recursos - Fato Amazônico

AADES e Cruz Vermelha assinaram acordo de cooperação técnica para captação de recursos

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social e a Cruz Vermelha Brasileira (filial Amazonas) assinaram, na última quinta-feira (16) na sede da AADES, o acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos notadamente voltados para o fortalecimento das políticas e ações no âmbito da assistência humanitária e social no estado do Amazonas.

A Cruz Vermelha é uma entidade reconhecida internacionalmente por sua ação efetiva junto às populações vítimas de desastres naturais, conflitos e envolvidas em situações de guerra. Sua finalidade principal é levar assistência humanitária a esses públicos. No Amazonas, de acordo com o Presidente da entidade, Sr. Mário Aníbal, a "Cruz Vermelha pretende atuar como parceria do estado do Amazonas, contribuindo para levar auxílio e conforto às comunidades em situação de risco, principalmente nos períodos de cheia e seca no estado".

Assinaram o acordo a presidente da AADES, Sra. Ana Paula Aguiar e o Sr. Mário Aníbal Gomes, presidente da Cruz Vermelha (filial Amazonas).Na ocasião, a presidente Ana Paula ressaltou a importância da celebração de parceria institucional, e afirmou que: "a Cruz Vermelha é, notadamente, uma entidade de renome pela amplitude de suas ações e pela seriedade de seu trabalho, que busca na ajuda humanitária o alívio para o sofrimento de milhões de pessoas em todo o mundo. A AADES, por sua vez, tem a expertise na elaboração de projetos e na captação de recursos. Assim, é de suma importância uma parceria desse porte que possamos unir nossos esforços em prol do bem da população amazonense e, dessa forma, contribuir mais para o desenvolvimento social no estado do Amazonas", finalizou Ana Paula Aguiar.

Para o presidente da Cruz Vermelha, Mário Aníbal, a parceria vai consolidar as ações da entidade no estado do Amazonas, pois, para ele, "será através dos projetos alinhados a partir de hoje, que a Cruz Vermelha, poderá ampliar suas atividades, contribuindo cada vez com as políticas de assistência social tanto na capital quanto no interior do estado".

Estiveram presentes na assinatura do acordo de cooperação técnica, a presidente da AADES, Ana Paula Aguiar, o presidente da Cruz Vermelha, Mário Aníbal, a diretora técnica, Márcia Augusta, o vice-presidente da Cruz Vermelha, Cláudio dos Santos Belém, a diretora administrativo-financeira, Tatianne Assayag, o diretor-tesoureiro, Ronilson Oliveira, a conselheira da Cruz Vermelha, Suzy Arruda de Araújo e a gestora de projetos da AADES, Léia Neri.