AADES e PM assinam termo de cooperação técnica para captação de recursos - Fato Amazônico

AADES e PM assinam termo de cooperação técnica para captação de recursos

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) e a Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) assinaram, na última quarta-feira (29), o Termo de Cooperação Técnica cujo objetivo é a elaboração do portfólio de projetos para captação de recursos e capacitação de 300 policiais.

Para a Presidente da AADES, Ana Paula Aguiar a parceria marca o início da nova fase da Agência, pois “a Polícia Militar é a primeira parceria firmada após a legislação que regula a AADES como um ‘escritório’ de projetos do Governo. Vamos elaborar, executar os projetos e captar os recursos em prol da PMAM”.

Essa é uma iniciativa inédita da corporação em toda sua história. A Polícia Militar tem o propósito de não somente utilizar os recursos do estado, mas também captar recursos de outras fontes a fim de ampliar o alcance social das ações na área da segurança pública no estado do Amazonas.

“A celebração do termo de cooperação técnica com a AADES é um marco para a Polícia Militar, pois a Agência fornecerá à corporação todos os mecanismos para o desenvolvimento dos nossos objetivos estratégicos, em ações voltadas à captação de recursos para projetos", destacou o Comandante da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Gouvêa.

Estiveram presentes na assinatura do acordo de cooperação técnica, a presidente da AADES, Ana Paula Aguiar, o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Gilberto de Andrade Gouvêa, o Chefe da 6ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar, Tenente Coronel Túlio Sávio, a diretora técnica, Márcia Augusta, a diretora administrativo-financeira, Tatianne Assayag e a gestora de projetos da AADES, Léia Neri.