Abdala Fraxe faz balanço de reuniões em Brasília e em Manaus da CPI da Pedofilia - Fato Amazônico

Abdala Fraxe faz balanço de reuniões em Brasília e em Manaus da CPI da Pedofilia

Após reunião com os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, na tarde desta quarta-feira (30), o presidente Abdala Fraxe (PTN) fez um balanço da audiência com a delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Linda Gláucia, e da viagem que fez a Brasília para o encontro com a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), presidente de CPI da Pedofilia do Congresso Nacional.

De acordo com o presidente os integrantes da comissão tiveram acesso, por meio da delegada titular da DPCA, aos dados estatísticos de casos de pedofilia no Estado, bem como informações sobre os programas de proteção a criança e ao adolescente. Na ocasião, também foram solicitadas informações sobre inquéritos, na tentativa de ampliar o leque de investigações da CPI.

”Nós precisamos começar o nosso trabalho usando as informações dos inquéritos que podem ampliar o arco dessas investigações, não só na capital, mas em todo o Estado”, reforçou.

A delegada Linda Gláucia se prontificou a prestar esclarecimentos necessários na tentativa de auxiliar os trabalhos da CPI e minimizar a violência contra crianças e adolescentes. ”Mediante a Lei e o que determina o segredo de Justiça, nós vamos ajudar no que for preciso “, disse a delegada.

Sobre a audiência na CPI nacional, realizada na tarde de terça-feira (29), o presidente de da CPI informou que a deputada Érika Kokay deverá apresentar o relatório das investigações no próximo dia 6 de junho. Segundo Fraxe, após a entrega ao Congresso Nacional, Kokay se comprometeu a repassar os dados do Amazonas e Pará para a CPI.