O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) esteve, nesta semana, com a diretora-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM), Lamisse Cavalcanti, para levar informações sobre a Lei nº 123 de 28/09/2012, de sua autoria, que institui o Programa Educação Empreendedora (PEE) nas escolas estaduais.

Na ocasião, o parlamentar pediu o apoio à instituição para que o projeto funcione de forma efetiva nas escolas.

A lei estabelece que o PEE seja aplicado nas férias dos estudantes das escolas estaduais, dividido em dois turnos, conforme calendário do ano letivo, com aulas teóricas e práticas sobre o empreendedorismo, cenário econômico atual, elaboração de plano de negócios, captação de recursos e visita às empresas, a fim de inserir nas instituições de ensino ações pedagógicas para o desenvolvimento do espírito empreendedor nos jovens.

A diretora-superintendente do Sebrae-AM informou ao parlamentar que a instituição dará todo o apoio necessário à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), responsável pela implementação do programa, para que as ações de empreendedorismo sejam desenvolvidas.

Com o retorno positivo do Sebrae, Fraxe disse que o próximo passo será levar o projeto à Seduc. “Ficamos muito satisfeitos com a disponibilidade do Sebrae em desenvolver as ações do programa, agora vamos agendar uma visita à Seduc para informamos sobre a lei”, completou o deputado.