Abertura da 12ª Semana Nacional de Conciliação - SNC 2017 - Fato Amazônico


Abertura da 12ª Semana Nacional de Conciliação – SNC 2017

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), realiza na segunda-feira (dia 27), às 8h, a abertura da 12ª Semana Nacional da Conciliação, que acontece até 1° de dezembro. Na capital, a SNC 2017 será aberta simultaneamente em todos os Fóruns. O presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Aristóteles Lima Thury, participarão da abertura no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus.

Na pauta da SNC 2017 estão aproximadamente 10,6 mil audiências, que serão realizadas em todo o Amazonas. Conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) orienta, vários tipos de conflitos podem ter uma solução por meio de acordo, como: pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcio; partilha de bens; acidentes de trânsito; dívidas em bancos; danos morais; demissão do trabalho; questões de vizinhança, questões de consumo, entre outros.

Embora a pauta da SNC 2017 já esteja fechada, a pessoa que seja parte em um processo e queira conciliar pode, a qualquer momento, buscar o tribunal onde ação foi instaurada para comunicar que deseja fazer um acordo. O tribunal ou a vara responsável fará o agendamento para tratar do processo.