Abertura da Semana da Literatura Amazonense - Fato Amazônico

Abertura da Semana da Literatura Amazonense

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará a abertura oficial da Semana da Literatura Amazonense para as escolas da rede municipal. O evento será nesta terça-feira, 1°, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Joaquim Gonzaga Pinheiro, na Vila da Prata, zona Oeste. A abertura ocorrerá simultaneamente em outras escolas da rede.

Na Emef Professor Joaquim Gonzaga Pinheiro haverá exposição de Acervos Amazonenses, visita à Biblioteca Polo Divisão Regional de Educação (DRE 2), além de homenagem ao escritor Celdo Braga. Seus poemas, biografia e músicas serão recitados, lidos e dançados pelos alunos.

Dramatizações de obras de autores como Thiago de Melo, Luiz Bacelar e Tenório Teles também farão parte da programação. A Emef Joaquim Gonzaga Pinheiro terá, ainda, em sua programação, o evento "Conversando com a Escritora".

A programação na escola prossegue até o dia 4. Nas demais instituições de ensino também haverá apresentação de danças, exposição dos trabalhos dos alunos, leituras de livros, recitais de poemas, além de conversas com escritores convidados.

Serviço

O quê:Abertura da Semana da Literatura Amazonense

Quando:1º Abril

Onde:Emef Joaquim Gonzaga Pinheiro, na Rua Voluntários da Pátria, s/nº, bairro Vila da Prata

Horário:9h

Informações: Gestor da Emef Professor Joaquim Gonzaga Pinheiro, Fernando Antônio Branco: 9122-7557.