Abraham Lincoln, volta ao comando da prefeitura de Codajás - Fato Amazônico

Abraham Lincoln, volta ao comando da prefeitura de Codajás

O prefeito de Codajás (240 quilômetros de Manaus), Abraham Lincoln (PSD), ao tomar posse tomar posse na tarde deste sábado na Câmara Municipal, disse que a decisão que o reconduziu ao cargo “foi justa” porque ele foi destituído sem a possibilidade de recorrer. “Sou grato a Deus pela Justiça que foi feita a minha pessoa”, acrescentou.

“Fui eleito com a maioria dos votos da população. Tínhamos os embargos providos e a minha recondução a prefeitura tinha de ser imediata e a Justiça,foi feita”, declarou Abrahão Lincoln, que volta ao cargo quatro meses depois de ter perdido o registro de candidatura.

Joel Gomes, segundo colocado nas últimas eleições da cidade, assumiu no lugar de Abraham Lincoln, no dia 12 de agosto deste ano quando foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, em Manaus.

A defesa de Abraham Lincoln, feita pelo advogada Maria Benigno, sempre questionou a Justiça Eleitoral, por ter dado posse a Joel e conseguiu derrubar a decisão em Brasília, quando o TSE, voltou atrás e concedeu ao prefeito o registro de candidatura, colando ele assim de volta na prefeitura de Codajás.