Abrigo Moacyr Alves recebe equipamentos para Oficina de corte e customização por meio do Fundo de Promoção Social

 
Ontem, 13/11, o Abrigo Moacyr Alves recebeu novos equipamentos e materiais de consumo destinados à Oficina de Corte e Customização da instituição por meio do Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Estado do Amazonas.
A solenidade contou com a presença da Presidente de Honra do FPS e Secretária de Estado da Assistência Social, Mônica Mendes; a Diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini; funcionários; crianças assistidas no Abrigo e comunitários. A abertura foi realizada pela Orquestra Musical do Abrigo Moacyr Alves.
Na ocasião, Mônica Mendes visitou os setores do Abrigo Moacyr Alves e conheceu as atividades e projetos desenvolvidos com as crianças e comunidade.
O investimento no valor de R$ 141.718,00 permitiu a aquisição de maquinários e materiais utilizados na Oficina de Corte e Customização que funciona na instituição localizada na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I, zoan centro-oeste de Manaus.

Desde 2017, o Abrigo possui uma Oficina de Corte e Customização sustentável que produz, atualmente, materiais de uso da instituição como: uniformes, peças de uso pessoal dos acolhidos, além de itens de moda praia. Com a aquisição desses equipamentos e matéria-prima adquiridos por meio do projeto aprovado junto ao Fundo de Promoção Social, foi possível possibilitar a expansão dessas atividades.