Ação Social comemora 43 anos do bairro Vila da Prata - Fato Amazônico




Ação Social comemora 43 anos do bairro Vila da Prata

Para comemorar seus 43 anos de existência, o bairro Vila da Prata, localizado na zona Oeste, recebeu uma grande ação social, coordenada pela Prefeitura de Manaus, na Escola Municipal Professor Joaquim Gonzaga Pinheiro. No local, foram disponibilizados serviços de emissão de documentos, cadastros do Bolsa Família, serviços de saúde, corte de cabelo e doação de mudas.

Além das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Saúde (Semsa), de Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad) e de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), também fez parte da ação o Grupo da Melhor Idade da Vila da Prata.

O casal Manoel e Marildes da Costa fazem parte do grupo desde sua fundação, nos anos 90, e foram à escola para utilizar vários dos serviços disponibilizados. “Aproveitei para fazer minha carteira de idoso e o teste de glicemia. Minha esposa aferiu a pressão e ainda pegou umas mudinhas para plantarmos em casa. Foi muito bom”, disse o aposentado, que esbanjava vitalidade aos 77 anos.

A subsecretária da Semasdh, Ana Nascimento, enfatizou que, além dos serviços habituais oferecidos pela prefeitura, nesta ação, as carretas de saúde , odontológica e da mulher fizeram a diferença. “Colocamos aqui ao lado da escola as carretas e muitas pessoas estão sendo atendidas desde cedo. Quem veio em busca do cadastro do Bolsa Família acaba passando por um atendimento de saúde”, destacou.

Procurando inserir-se no mercado de trabalho, o estudante Lucas Pulga foi em busca da carteira profissional. “Soube da oportunidade de adquirir o documento aqui próximo de casa e aproveitei. Espero agora encontrar um emprego”, contou esperançoso.

Outro serviço, muito procurado, foi o de corte de cabelo realizado por uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que atraiu centenas de pessoas.