A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (Impeam) recebeu, nas dependências da biblioteca da autarquia, a visita das servidoras Jussara Cordeiro e Samay Fernandes, assessoras técnicas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o intuito de pesquisar a história do órgão no acervo do Diário Oficial do Estado do Amazonas. 
Segundo as servidoras, o material coletado será para a produção do registro histórico da Instituição. “Nossa finalidade é pesquisar fatos históricos sobre a Secretaria de Segurança Pública desde a sua criação, muito antes de ter a nomenclatura a qual conhecemos como SSP-AM”, comenta Jussara Cordeiro.
Histórico de criação do DOE – Com uma história que teve início no dia 31 de agosto de 1892, na criação da Lei nº 01, no governo do engenheiro Eduardo Gonçalves Ribeiro, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (Impeam) foi construída, tendo como primeiro produto o Diário Oficial do Amazonas. O primeiro exemplar impresso em tecido de cetim foi publicado no dia 15 de novembro de 1893, marco na época em que se comemorava o quarto ano da Proclamação da República Federativa do Brasil.
A Imprensa Oficial testemunhou e noticiou fatos importantes e de relevância para o estado e para o Brasil, dentre eles a época áurea da borracha e a inauguração do Teatro Amazonas e do Porto de Manaus. Esses são alguns dos acontecimentos que estão guardados no acervo estadual e impressos no Diário Oficial.
Endereço e horário de funcionamento – A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas está localizado na rua Tefé (antiga Dr. Machado), nº 86, no Centro, na zona sul de Manaus. O horário de funcionamento da biblioteca é das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 3633-1913,  3633-1125, 3633-1697 e 3633-1889.