Acusado de assalto a taxista é preso em flagrante Zona Sul de Manaus - Fato Amazônico




Acusado de assalto a taxista é preso em flagrante Zona Sul de Manaus

Policiais do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na manhã da última segunda-feira, dia 18, por volta das 11h30, Antônio Farias de Souza, 45, por roubo majorado. O fato ocorreu na Rua Vista Alegre, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul da capital.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, populares interceptaram o infrator e acionaram os policiais civis logo após Antônio tentar roubar um taxista. Na ocasião, o infrator, acompanhado de duas mulheres, ainda não identificadas, solicitou os serviços da vítima. Acomodado no banco de trás do veículo, Antônio pediu ao taxista que parasse em um beco e anunciou o roubo.

“O infrator estava em posse de uma faca e colocou a arma branca no pescoço da vítima e a ameaçou de morte, enquanto as duas mulheres subtraíam os pertences do taxista. Em determinado momento a vítima conseguiu se soltar e saiu correndo, pedindo ajuda. As comparsas de Antônio empreenderam fuga do local, mas ele acabou imobilizado por populares”, explicou Goes.   

Conforme o titular do 2° DIP, na unidade policial o homem se identificou com o nome do irmão dele, mas logo a farsa foi descoberta.  Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Antônio possui passagem pela polícia por estupro de vulnerável.  

Antônio foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital. As investigações em torno do caso continuam, com o objetivo de prender as duas mulheres envolvidas no delito, para que elas possam responder criminalmente pela prática ilícita.