Adjuto Afonso avalia crescimento do comércio no primeiro semestre - Fato Amazônico

Adjuto Afonso avalia crescimento do comércio no primeiro semestre

Em entrevista à TV Aleam, o deputado Adjuto Afonso (PDT) avaliou o crescimento do comércio varejista do Amazonas durante o primeiro semestre deste ano. Para o parlamentar, a economia começa a dar sinais de que vai superar a crise.

“É um bom sinal. A economia está precisando desse estímulo, eu, particularmente, acredito que com a inserção do FGTS, que colocou no mercado do Brasil inteiro, em torno de R$ 40 bilhões, e eu não posso precisar de quanto foi aqui no Amazonas, mas que certamente foi um número relativo, até porque nós tínhamos 130 mil empregados no Distrito, e hoje temos 80 mil. Então, parte desses empregados certamente tinham FGTS para receber, e podem ter suprido suas necessidades no comércio. Esperamos que no segundo semestre tenha um crescimento verdadeiro, com mais emprego, aí o comércio aquece realmente porque a renda aumenta”, avalia Adjuto.

Em matéria veiculada na mídia durante a semana, dados de uma Pesquisa Mensal do Comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam um crescimento de 5,1% no comércio varejista do Amazonas entre os meses de janeiro a junho.