Adjuto Afonso defende Sistema Viário para Pauini e Boca do Acre - Fato Amazônico


Adjuto Afonso defende Sistema Viário para Pauini e Boca do Acre

O deputado Adjuto Afonso (PDT) articulou duas reuniões estratégicas esta semana para tratar de assuntos pertinentes aos municípios de Boca do Acre (distante 1.028 km de Manaus em linha reta) e Pauini (distante 923 km de Manaus), ambos da Calha do Purus. Em reunião com o vice-governador, Bosco Saraiva, e o secretário executivo da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Fernando Elias, o parlamentar tratou sobre Segurança e Sistema Viário dos municípios.

“Acompanhei o prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, em agendas com temas de fundamental importância para o município. Tratamos do sistema viário de Boca do Acre junto ao secretário executivo da Seinfra, Fernando Elias. A empresa que vai realizar as obras já foi licitada e aguarda os trâmites administrativos para iniciar os trabalhos. Também estivemos com o vice-governador, Bosco Saraiva, para tratar sobre Segurança Pública, e tivemos uma resposta imediata de ações emergenciais direcionadas a Boca do Acre”, ressaltou o deputado.

O deputado Adjuto Afonso destacou, ainda, que na reunião com Fernando Elias conversou sobre a situação do sistema viário de Pauini, seu município de origem. “Ainda em reunião com Fernando Elias, tratei sobre Pauini, cuja licitação esteve agendada, porém, não apareceu empresa interessada em executar a obra do sistema viário. Preocupado com a situação, solicitei uma alternativa para solucionar a questão. Sei da necessidade dessa obra para a população e não descansarei enquanto não tiver sido dado um direcionamento concreto”, disse Adjuto Afonso.