Adjuto Afonso destaca utilidade econômica do navio "Rio Branco" para o Amazonas - Fato Amazônico

Adjuto Afonso destaca utilidade econômica do navio “Rio Branco” para o Amazonas

O deputado Adjuto Afonso (PP) participou na última quarta-feira (1º) da cerimônia para o recebimento do Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) "Rio Branco", que será utilizado em atividades de cartografia e pesquisa na bacia Amazônica. O evento contou com a presença do Ministro da Defesa, Jacques Wagner, e outras autoridades estaduais.

Sempre acompanhando as ações direcionadas ao interior do Estado, como por exemplo, novas possibilidades para navegação nos rios do Amazonas, Adjuto Afonso classificou a ação como positiva e destacou a utilidade do navio para incentivar também a economia nas regiões mais distantes.

"Além de nos ajudar muito na questão cartográfica do Amazonas, pois precisamos fazer com que os rios se tornem navegáveis o ano inteiro, vamos também dar um grande salto na economia do Estado. Muitos produtos não saem da Zona Franca via fluvial porque os rios não permitem, da mesma forma, que cargas dos municípios do interior às vezes tem dificuldades de logística", explica o deputado.

O deputado parabenizou a Marinha e destacou outras ações que o segmento já realiza na região. "Quero parabenizar a Marinha por entregar hoje à população do Estado um navio como esse, que vai ser muito importante. A Marinha já faz com outros navios atendimentos médicos, ajuda a Defesa Civil, e seja na seca ou na enchente a Marinha está presente", finalizou.