Adjuto Afonso homenageia professora de Iranduba com Medalha do Mérito Educacional - Fato Amazônico

Adjuto Afonso homenageia professora de Iranduba com Medalha do Mérito Educacional

A professora Leusimar Macedo da Silva, gestora da Escola Municipal Santa Luzia da Serra Baixa, de Iranduba (a 9 km da capital), foi uma das agraciadas com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a profissionais da educação que se destacam nesse segmento. A indicação da professora foi feita pelo deputado Adjuto Afonso (PDT).
A solenidade aconteceu no Plenário Ruy Araújo, da Aleam, na tarde da última quinta-feira (19), com a entrega de 36 medalhas a profissionais da educação.
Para o deputado Adjuto Afonso, homenagear profissionais da educação é reconhecer o esforço de cada um que contribui com o crescimento intelectual do país. O parlamentar parabenizou e reiterou o seu compromisso com a classe educacional.
“Hoje, tive a grata satisfação de prestar essa homenagem à professora Leusimar Macedo da Silva, que nos cativa com a sua dedicação à área educacional e social, principalmente, junto a alunos em risco social, como crianças de rua. Nós, parlamentares, temos a obrigação de reconhecer o trabalho desses profissionais, até para servir de inspiração para outros. Em nome de minha indicada, parabenizo a todas e a todos os educadores que receberam essa honraria. Estamos juntos por mais incentivos na área educacional do Amazonas”, disse o deputado em entrevista.
Professora Leusimar Macedo da Silva
Dentre os trabalhos da indicada do deputado Adjuto Afonso estão as atividades sociais no Abrigo Provisório da Paróquia Nossa Senhora da Glória; Integração do Movimento de Meninos e Meninas de Rua da Comissão Estadual do Amazonas; Confecção de Material Pedagógico com Sucatas, dentre outros.
Medalha “Ignês de Vasconcellos Dias”
A Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias” foi criada em 2009 e tem por objetivo homenagear profissionais da educação que destacam por seus méritos quanto à inovação e desenvolvimento de processos de aprendizado. Ignês de Vasconcellos Dias nasceu no ano de 1921, em Itacoatiara (a 270 km da capital), e tornou-se referência como educadora no Estado do Amazonas.