Em reunião com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), o deputado Adjuto Afonso (PDT) propôs a criação de um Fórum Permanente para discutir os Projetos de Lei referentes ao segmento, que tramitam na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), antes de irem à votação, para avaliar a viabilidade da proposta. O parlamentar acompanhou o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), em uma visita à entidade que comanda o comércio local. 
“Retornei à CDL Manaus acompanhando o presidente, deputado Josué Neto, e demais colegas parlamentares. Como defensor da geração de emprego e renda no Estado, caminho junto com o comércio local, que gera mais de 450 mil empregos, sendo fator fundamental na economia do Amazonas. Tivemos uma conversa importante com o presidente da entidade, Ralph Assayag, sua diretoria, e também com a CDL Jovem. Sugeri a criação de um Fórum Permanente que discuta antecipadamente os Projetos de Lei referentes a área de comércio, que tramitam na Casa, antes de irem à votação para avaliar a necessidade ou não da Lei”, disse o deputado Adjuto Afonso.
Na ocasião, entrou em discussão uma proposta para revisão de leis aprovadas na Casa Legislativa que travam as atividades do comércio por conta da burocracia imposta. Tanto o presidente Josué Neto quanto os demais parlamentares que participaram do encontro se comprometeram a consultar os técnicos e avaliarem se existe possibilidade para rever a situação.