O deputado Adjuto Afonso (PDT) recebeu na última sexta-feira (27) a visita do vereador Adautivo Ferreira da Silva (PP), presidente da Câmara dos Vereadores de Boca do Acre (a 950 km da capital), e do presidente da Colônia dos Pescadores do município, Sebastião Roberto de Souza.

Tanto o vereador quanto o presidente da colônia trataram de temas estratégicos e importantes para Boca do Acre, como por exemplo, o seguro-defeso dos pescadores que corre o risco de suspensão por conta de decreto do governo federal. "É fundamental essa troca de informações com lideranças dos municípios, pois são essas pessoas que trazem a realidade de suas regiões, as principais necessidades. Seguro-defeso é uma questão que defendo há anos e sei da importância desse benefício para os pescadores", disse o parlamentar.

O deputado Adjuto Afonso reforçou o apoio aos pescadores e reiterou seu compromisso de apelar para a bancada federal do Amazonas na tentativa de reverter o processo, somando forças junto à Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

Emendas Impositivas

Adjuto Afonso direcionou Emendas Impositivas para o município de Boca do Acre, com recursos a serem destinados para a construção de 1 quadra no município e um complemento orçamentário para apoio à feira Agropecuária de Boca do Acre (Expoboca) no ano de 2017.