Por Laynna Feitoza – A nova Miss Amazonas é a advogada Lorena Alencar, 26. A mais bela mulher do Estado foi eleita na noite da última quarta (13), em evento que marcou a noite do Dulcila Convenções com elegância e muita emoção. A miss eleita recebeu a coroa das mãos de Mayra Dias, Miss Amazonas 2018 e atual Miss Brasil, que se classificou entre as 20 mulheres mais bonitas do mundo no Miss Universo. Em segundo lugar ficou a administradora Beatriz Larrat e, em terceiro, a universitária Eduarda Alele, ambas da capital amazonense.

Alencar falou sobre a mais recente conquista e sobre a responsabilidade que carrega a partir de agora. “Meu coração está transbordando gratidão por ter chegado até aqui. Sinal de que todo o meu preparo e dedicação valeram a pena, é um momento de colheita. A preparação continuará mais intensiva, por conta da nossa atual Miss Brasil ser daqui do Amazonas. A responsabilidade é dobrada”, colocou Lorena ao Acrítica.

Especialista em Direitos Humanos e Segurança Pública, a beldade alega que tais causas resumem bem a bandeira a ser levada para o Miss Brasil.

“Eu como advogada e Miss Amazonas vou continuar levantando a bandeira dos direitos humanos, porque engloba o direito de toda uma nação, bem como os direitos da população indígena, da população LGBT, das mulheres que lutam pela igualdade de gênero. É defender uma única causa que concentre o direito de ser e de viver a nossa humanidade”, esclareceu a miss.