Agências criarão campanha do “Pacto pela Vida” lançado por Josué Neto - Fato Amazônico

Agências criarão campanha do “Pacto pela Vida” lançado por Josué Neto

As agências de publicidade que ganharam a licitação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para elaborar as campanhas institucionais do Legislativo estadual, também serão responsáveis por criar as peças da campanha “Pacto pela Vida”, proposta pelo presidente do Legislativo, deputado Josué Neto (PSD), em defesa de uma cidade com menor número de acidentes no trânsito.

Na última sexta-feira (4), Josué Neto reuniu a sociedade organizada e órgãos e instituições públicas que atuam no segmento do trânsito local para um debate em torno do assunto e fez uma convocação em torno de um “pacto pela vida”, com a redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito em Manaus e no Amazonas.

Ao mesmo tempo, Josué Neto anunciou que o Legislativo Estadual irá promover uma campanha de informação utilizando todos os recursos de mídia da Assembleia para veicular mensagens diárias sobre educação no trânsito nos veículos institucionais – Rádio Aleam, TV Aleam, site e redes sociais e também na mídia convencional. . “Em 2013, houve 246 mortes no trânsito em todo o Estado e, até março deste ano já são 65”, argumentou o presidente lembrando ainda que “os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de deficiências físicas no país”.

As agências Mene & Money e View 360 vão desenvolver spots para rádio, comerciais para televisão, outdoors, anúncios impressos etc, que, assim que aprovadas, serão veiculadas de forma sistemática nos veículos de comunicação.

Os auditórios da Assembleia, a Escola do Legislativo e a Universidade da Assembleia (Unialeam) também serão acionadas para organizar e sediar debates e reuniões sobre educação de trânsito e divulgação de campanhas e eventos.

O debate reuniu representantes do Detran-AM, Polícia Militar, Batalhão de Trânsito, Manaustras, SMTU, Prefeitura de Manaus, Igrejas Católica e Evangélica, Associação dos Deficientes Físicos (Adefa), Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), CDL, OAB, Ministério Público, Câmara Municipal, Grupo Pedala Manaus, empresas de ônibus, Associação de Mototaxistas, Trânsito Manaus, Associação dos Taxistas, Sindicato das Auto-escolas e ainda os veículos de comunicação da cidade e a ideia da campanha recebeu apoio de todos os representantes presentes.