Jair Ventura fez toda sua formação profissional no Botafogo e chamou atenção do país pelo trabalho desenvolvido à frente do time alvinegro nas temporadas de 2016 e 2017. Nesse domingo, (05/11), às 17h, a cria do Glorioso voltará para ‘casa’ pela primeira vez desde sua saída para o futebol paulista. Depois de uma passagem pelo Santos, o filho de Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, terá a missão de comandar o Corinthians no estádio carioca Nilton Santos.

Quando esteve do lado oposto, Jair Ventura disputou quatro confrontos com o Corinthians, e o equilíbrio é total. Foram duas vitórias, duas derrotas, cinco gols marcados e cinco gols sofridos.

O desafio de Jair Ventura na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será vencer o duelo de alvinegros como visitante, pois seus dois triunfos nas ocasiões passadas foram comemorados sempre como mandante, no Rio de Janeiro, ao passo que as visitas a Itaquera nunca lhe renderam bons resultados.

Esse será o terceiro compromisso seguido do Timão contra um adversário que está próximo na tabela de classificação. O Corinthians respirou aliviado com a vitória sobre o Bahia e agora é o 11º, com 37 pontos. O Fogão é o 15º, com dois pontos a menos, colado na zona de rebaixamento. Ou seja, é clima, de novo, será de decisão. (Gazeta Esportiva)