Compartilhe
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

A banda amazonense Água Cristalina vai lançar seu primeiro DVD, após sua nova formação, no “2º Festival Paraense de Música e Gastronomia”, realizado pela 2L Produções e Rildo Lessa, que ocorrerá dias 21 e 22 de julho no Studio 5 Centro de Convenções. As atrações das duas noites de muita gastronomia e música são, respectivamente: Dj Jacques Maia, Angela Rodrigues, Nícolas Jr, Nilson Chaves, Água Cristalina e Fofinho do Arrocha (sábado a partir das 20h) e Dj Jacques Maia, Wanderley Modesto, Água Cristalina, Gonzaga Blantes e banda Sayonara (domingo a partir das 18h). Ingressos R$ 25,00.

A Água está com nova formação há pouco mais de um ano e tem a frente o ex-jogador de futebol, Armando Lessa, 22, e a graduanda em Letras, Babi Ferreira, 24.

“A banda atual segue com um trabalho independente e deseja reconquistar seu espaço. Sabemos da competitividade do mercado musical, mas estamos trabalhando para nos consolidarmos como uma das bandas de referência no Norte do país e que já foi reconhecida nacionalmente. Não custa nada sonhar em reconquistar também o exterior como Peru, Bolívia, Colômbia e Venezuela, países onde o Água tocou. Nosso objetivo é mostrar ao Brasil e o mundo, o som e estilo musical que surgiram em plena selva amazônica para conquistar a todos”, justifica o cantor Armando Lessa.  

Histórico

A banda Água Cristalina nasceu em 1996 em Parintins, no Amazonas. O nome surgiu a partir da contemplação do fim de tarde na cidade. Em Parintins os raios do sol brilham sobre as águas do maior rio do mundo, o Amazonas. Nele, as imagens são tão maravilhosas que parecem cristais brilhantes e reluzentes. E, naquelas águas barrentas se tornam água cristalina. A ideia era criar algo novo na cena musical, mas que tivesse cara de forró e se misturasse ao brega. Até então, seu público estava nos beiradões (comunidade ribeirinha) da cidade.

De Parintins para o Brasil, lá se vão quase 22 anos e agora a Água Cristalina se prepara para gravar seu primeiro DVD. A banda retornou aos palcos em outubro de 2017 e, nessa nova fase, mudou de eletro-ritmo para banda completa com bateria, contrabaixo, guitarra e teclado. Além de novas composições com várias misturas como lambada, xote, rock, zoulk, flashback, a banda adquiriu uma nova identidade tendo à frente os vocalistas Babi Ferreira e Armando Lessa.

Sucessos no Brasil

Músicas como Água Cristalina, Favo de Mel, No Balanço do Água, Adrenalina no Ar, entre outras fizeram sucesso e levaram o Água a uma carreira nacional. Ao todo foram 7 CDs gravados. Depois a banda deu um tempo dos palcos para um período de renovação. Os artistas tomaram rumos diferentes: os irmãos Rayner e Nagair Souza fazem parte do Ministério Água Cristalina. Já os cantores Pit e Ciriane seguem carreiras solo.

Festival – segunda edição

“A primeira edição do evento ocorreu em outubro de 2015, na Zona Norte de Manaus. Desde o início, a ideia do festival sempre foi reunir a comunidade paraense residente no Amazonas e promover a interação desses ilustres moradores com toda a sociedade.  E, como a música e a culinária do Pará estão presentes no nosso dia a dia, teriam que ser os ‘ingredientes principais’ nessa mistura. Portanto, vamos unir o útil ao útil novamente, em um lugar amplo, seguro, familiar e bem localizado como é o Studio 5. Vai ter música amazônica da melhor qualidade com alguns dos maiores nomes do Amazonas e Pará, comidas típicas, energia e muita descontração porque nos nossos ritmos é o que não falta”, resumiu o produtor, realizador do “2º Festival Paraense de Música e Gastronomia” e paraense, Rildo Lessa.


Compartilhe
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares