Ale terá expediente até o meio-dia nas partidas do Brasil - Fato Amazônico

Ale terá expediente até o meio-dia nas partidas do Brasil

O expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante os jogos da Copa do Mundo, vai seguir as orientações do Decreto baixado pelo Governo do Amazonas. O presidente Josué Neto (PSD) baixou portaria suspendendo o expediente do Poder Legislativo, a partir das 12h, nos dias 12 (quinta-feira), 17 (terça-feira) e 23(segunda-feira) de junho, por ocasião dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo.

Josué Neto também decretou ponto facultativo na Assembleia Legislativa nos dias 18 (quarta-feira) e 25 (quarta-feira) em virtude dos jogos que serão realizados em Manaus, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Além disso, o presidente colocou à disposição da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) a estrutura da Aleam para atendimento do projeto de mobilidade da Copa do Mundo.

Nos dias de jogos na Arena da Amazônia a Assembleia vai disponibilizar 750 vagas de estacionamento na sede administrativa, para atender principalmente pessoas com deficiências como cadeirantes, idosos e obesos, que terão melhores condições de acessibilidade e segurança no deslocamento da sede para o local dos jogos e eventos e no retorno às residências.

O acordo foi celebrado entre o presidente Josué Neto, em nome de todos os deputados, e a coordenação da UGP Copa, visando à participação do Poder Legislativo nas ações de mobilidade durante os jogos e eventos do campeonato mundial de futebol.