Aleam oferece dois cursos de capacitação com início na próxima terça, 21 - Fato Amazônico

Aleam oferece dois cursos de capacitação com início na próxima terça, 21

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, oferece dois cursos de capacitação com início a partir da terça-feira (21), sendo um na modalidade presencial, voltado para servidores do Poder Legislativo, instituições parceiras e demais interessados e um na modalidade telepresencial voltado para servidores públicos e demais interessados que moram em municípios do interior do Estado. Os cursos ofertados são: “Empreendedorismo e capacidade inovadora no serviço público” e “Contratos Administrativos e seu gerenciamento”.

 

Oferecido na modalidade presencial, o curso ‘Empreendedorismo e capacidade inovadora no serviço público’ será ministrado pela professora Rizolda Souza Ribeiro, com aulas realizadas nas salas de treinamento do Centro Técnico da Escola do Legislativo entre os dias 22 a 24 de novembro das 14h às 18h, totalizando 12 horas de carga horária.

 

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes para identificação de oportunidades de novos empreendimentos. fornecer conhecimentos e ferramentas auxiliares à gestão desses empreendimentos, além de orientar em relação ao desenvolvimento de competências em gestão de negócios e desenvolver o senso crítico, a percepção e identificação de estratégias inovadoras, para a aplicação dos conhecimentos no campo econômico, político e/ou social.

 

Os servidores da Aleam interessados em participar do curso presencial devem efetuar suas inscrições pelo site www.ale.am.gov.br acessando o link: Serviços – Inscrição de Cursos – Escola do Legislativo. O público externo deve realizar as inscrições pelo e-mail [email protected]. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Treinamento e Desenvolvimento da Escola do Legislativo pelo telefone 3183-4393.

 

IPTV

 

Como parte do Programa Escola Itinerante que visa auxiliar na qualificação dos servidores públicos e demais interessados que estão localizados no interior do Estado, o curso ‘Contratos Administrativos e seu gerenciamento’ a ser ministrado pelo professor Ricardo Lunière será oferecido na modalidade telepresencial, via IPTV, software que permite a transmissão de aulas via internet. As aulas acontecem entre os dias 21 e 23 de novembro das 14h às 17h, totalizando 9 horas/aula.

O curso tem por objetivo apresentar conceitos essenciais, fundamentos administrativos e legais aplicados aos contratos administrativos, apontar modelos de contratos e seus elementos primordiais, além de buscar sensibilizar os profissionais para o gerenciamento dos contratos administrativos com o intuito de que possam compreender a importância dessa atividade para o aperfeiçoamento da gestão pública, inclusive como item de avaliação.

Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição pelo email [email protected] ou diretamente nas sedes da Universidade do Estado do Amazonas e nas coordenadorias das Secretarias de Educação, ambas localizadas no interior do Estado para onde as aulas serão transmitidas ao vivo.