Aleam vai sediar debates sobre privatização da CEF e extinção de varas da Justiça Federal - Fato Amazônico


Aleam vai sediar debates sobre privatização da CEF e extinção de varas da Justiça Federal

Na semana que vai de 5 a 9 de março, a Assembleia Legislativa vai sediar debates sobre temas polêmicos e controversos. Já na segunda-feira (5), o deputado Sinésio Campos (PT) vai coordenar uma discussão em torno da suposta privatização da Caixa Econômica Federal (CEF) pelo Governo Federal. A presidente do Conselho de Administração da Caixa, Ana Paula Vescovi, nega que seja privatização, e diz que é uma “adequação da estatal ao regime de sociedade anônima”. Opositores do governo dizem que a sociedade anônima exige abertura de capital para sócios, portanto seria privatização.

Na terça (6), o deputado Platiny Soares (DEM) comanda debate para saber por que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quer fechar duas Varas da Justiça Federal, nos municípios de Tabatinga e Tefé.

Ao longo da semana também haverá eleições para o programa Parlamento Jovem, debates sobre a exploração mineral no Estado e homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

Confira os eventos programados para a semana na Aleam:

Segunda-Feira, 5:

Às 9h, no minipleário Beth Azize, no 4º andar, a Comissão de Geodiversidade da Aleam realizará reunião técnica.

Às 10h, no Plenário Ruy Araújo, Audiência Pública para debater a privatização da Caixa Econômica Federal (CEF), conforme requerimento nº 502/18 do deputado Sinésio Campos (PT).

Terça-Feira, 6:

Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária.

Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem ao trabalho do Grupo Universal nos Presídios (UNP), por iniciativa do deputado Carlos Alberto (PRB).

Às 13h, no miniplenário Cônego Azevedo, o deputado Platiny Soares (DEM) realizará reunião sobre a extinção de Varas da Justiça Federal no interior do Amazonas.

Quarta-Feira, 7:

Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária e de Votação.

Quinta-Feira, 8:

De 8h às 12h, no Auditório Senador João Bosco, palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, atendendo solicitação da Escola do Legislativo da Aleam.

Às 9h, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, a Comissão de Geodiversidade da Aleam realizará reunião técnica.

Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária.

Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, conforme solicitação dos deputados Sinésio Campos (PT), Dr. Gomes (PSD), José Ricardo Wendling (PT), Luiz Castro (REDE) e Alessandra Campêlo (PMDB).

Sexta-Feira, 9:

Às 8h, no miniplenário Natanael Rodrigues, no 4º andar, acontecerá uma reunião do Comitê de Combate à Violência Contra Menores.

Às 9h, Audiência Pública para tratar sobre a situação e a destinação dos feirantes da Feira Nova Luz (Jorge Teixeira 4ª etapa), no Miniplenário Beth Azize. A autoria é da Deputada Alessandra Campêlo (MDB).

Das 14h às 17h, no Auditório Senador João Bosco, realização de atividades do Programa Parlamento Jovem da Aleam.