Alerta de vereador DR. Ewerton vira realidade e USB é arrombada por bandidos no Armando Mendes - Fato Amazônico

Alerta de vereador DR. Ewerton vira realidade e USB é arrombada por bandidos no Armando Mendes

O vereador Dr. Ewerton (PSDB) alertou na última terça-feira (24) da tribuna da Câmara Municipal de Manaus que os assaltos e furtos nas Unidades Básicas de Saúde tinham virado "uma rotina e ocorriam diariamente" por falta de segurança e o parlamentar tinha toda razão. Na madrugada desta sexta-feira a Unidade Básica de Saúde Geraldo Magela, na rua I do bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus, localizada nas proximidades do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a 25ª Companhia Interativa Comunitária, foi arrombada.

Os bandidos quebraram cadeiras e equipamentos e roubaram vários aparelhos médicos e eletrônicos da UBS que já tinha sido assaltada ano passado.

De acordo com a polícia foram roubados computadores, impressoras, monitores, TV, instrumentos médicos, material de expediente e remédios foram roubados e outros depredados.

“Nós estamos à mercê, correndo risco”, disse um servidor, da UBS, que temendo represália, não quis se identificar, afirmando que a Unidade tem hoje cerca de 40 funcionários e não tem um vigilante fica a mercê dos bandidos que podem atacar a qualquer momento.

“Esse problema virou rotina na nossa cidade. Os assaltos ocorrem diariamente, muitos deles a mão armada, de dia e em pleno horário de expediente. Além, ainda, dos furtos e arrombamentos que ocorrem no período da noite, principalmente nos finais de semana”, disparou o vereador Dr. Ewerton, na terça-feira na Câmara Municipal de Manaus.