Aluna do CEL se prepara para duas competições em maio - Fato Amazônico

Aluna do CEL se prepara para duas competições em maio

A aluna do Centro Literatus (CEL), Vitória Santa Rita, de 16 anos, foi destaque na Maratona Aquática Amazonas, no último final de semana. Com o tempo de 41minutos e 02 segundos, a atleta conquistou a prata na prova realizada na Praia da Ponta Negra, com percurso de 3 quilômetros no rio Negro. Agora, Vitória treina para concorrer duas competições que acontecerão no mês de maio.

Uma delas será nesse próximo final de semana, a Norte Nordeste Interfederativo Milton Medeiros, no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, e reunirá atletas de várias regiões do país. E em seguida, a atleta irá competir no período do 7 a 10, no Brasileiro Junior de Inverno, no Rio de Janeiro (RJ).

Animada, Vitória afirma que a intenção é continuar focada nos treinos para conseguir bons resultados. “As próximas competições são bastante importantes e é essencial que eu esteja preparada para representar o Amazonas”, comenta a atleta, que compete há cerca de 10 anos.

A rotina da nadadora inclui duas horas de treinamento diário na piscina aquática, musculação cinco vezes por semana, além de acompanhamento de nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta esportivo.

Além da Maratona Aquática, a atleta também já participou de outras competições esse ano, o que contribuiu para sua coleção de medalhas, entre elas, a Copa Amazonas de Natação 2014, onde ganhou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, além do Torneio Leonidas Marques, realizado em Boa Vista (RR), onde se destacou com três medalhas de ouro e uma de bronze.

Segundo o gerente de esportes do CEL, Ivã Fonseca, o Literatus possui uma política de incentivo aos esportes, através da concessão de bolsa de estudos de 50%, que contribui para a motivação dos atletas de diversas modalidades, entre elas, natação, judô e ciclismo. “Sabemos que muitas vezes eles são patrocinados pelos próprios pais, mas nosso objetivo é unir a vida de atleta à estudantil, possibilitando a esses jovens a oportunidade de um futuro promissor na vida profissional e pessoal”, destacou.