Aluno do Lato Sensu agride menino suspostamente autista nos corredores do ICBEU, que promete rigor na apuração - Veja - Fato Amazônico

Aluno do Lato Sensu agride menino suspostamente autista nos corredores do ICBEU, que promete rigor na apuração – Veja

Desde a manhã deste sábado (4), um vídeo circula nas redes sociais (Facebook, WhatsApp e YouTube) onde um aluno do Lato Sensu aparece agredindo um menino, de acordo com fontes do Fato Amazônizo, autista, estudante do Idaam. A agressão teria ocorrido dentro das dependências do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU Manaus), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro da capital amazonense.

A agressão que é toda filmada por outros adolescentes, onde um deles fala: "não bate no menino!". O responsável pela filmagem diz ainda: "pega e deixa o menino ir embora". Enquanto isso, outros colegas assistem à briga.

Em determinado momento, a dona da câmera pergunta por que o garoto está batendo no menino. "Por que tu tá batendo nele? Só porque ele pegou um pirulito do chão?".

Em outra parte do vídeo, o menino que filma diz: “você vai quebrar o pescoço do menino”, fala todo tempo sorrindo, demonstrando o “bullying” que cometem contra a criança agredida.

Em nota divulgada na fan pages no Facebook, o ICBEU diz que repudia veementemente qualquer ato ou manifestação de violência, seja ela física ou psicológica.

Diz ainda na nota que, “Em quase seis décadas de existência, episódios como o recentemente divulgado nunca haviam ocorrido em nossa instituição. Ações enérgicas serão tomadas para evitar, a qualquer custo, posturas incompatíveis com a filosofia do ICBEU e com as regras de civilidade que nos são tão caras”.

Veja a Nota ICBEU

Nota Idaam