Alunos da educação especial de concurso de produção de texto e desenhos - Fato Amazônico

Alunos da educação especial de concurso de produção de texto e desenhos

Alunos do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal e das escolas que oferecem educação inclusiva, trocaram a habitual sala de aula adaptada por um passeio nas trilhas do Parque do Mindu, na manhã desta sexta-feira, 29. Ao final do percurso, os alunos produziram textos e desenhos contando o que viram na floresta. A ação faz parte do Concurso de Produção de Texto e Desenho, que este ano está em sua 2ª edição e tem como tema ‘O homem e sua relação com o meio ambiente’.

Ao todo, 40 alunos participaram da atividade. O objetivo do concurso é incentivar a leitura como prática intensificada na escola e também promover a socialização dos alunos. “Um evento como este incentiva a criatividade, imaginação, relação do aluno com o meio ambiente e o desenvolvimento da expressão linguística, por isso é tão importante”, explicou a Assessora Pedagógica do CMEE, Francemary Maia.

Todos os participantes receberam medalhas e certificados. Os três primeiros colocados das categorias desenho e produção de texto receberam um presente.

A dona de casa Vanilda Lima, mãe do aluno Leandro, do CMEE André Vidal, que tem síndrome do espectro autista, afirma que o evento ajuda principalmente na autoestima do seu filho. “Ele adorou e eu também, já que a felicidade dele é a minha. O que eu mais quero ver é ele interagindo”, disse.