Alunos da educação infantil participaram da III Mostra de Arte e Educação - Fato Amazônico




Alunos da educação infantil participaram da III Mostra de Arte e Educação

Mais de 300 crianças das escolas infantis e creches da zona Centro-Sul trocaram a sala de aula pelo Parque do Mindu para um dia de muita cultura no anfiteatro, na III Mostra de Arte e Educação Bernadete Andrade.

Ao todo, 26 unidades de ensino participaram do evento que tem o objetivo de incentivar o conhecimento das artes, além de desenvolver a coordenação motora dos alunos.

A Coordenadora do Evento, professora Maria da Conceição Lopes, explica que a Mostra nasceu em 2011 e desde lá vem agregando melhorias no desenvolvimento dos alunos.

“Aqui, valorizamos a música e o movimento que são de extrema importância no desenvolvimento das crianças na primeira infância, por isso a Mostra tem sido um sucesso. Além disso, também, demonstramos aos pais a capacidade que as crianças têm de produzir cultura”, disse.

Com o auditório lotado, cada escola tinha de cinco a dez minutos para fazer suas apresentações. Teve de tudo, desde músicas amazônicas a danças indianas, passando pelas quadrilhas típicas das festas de São João. Uma das apresentações que mais chamaram a atenção foi a da Creche Infante Tiradentes que reviveu os anos 60, as meninas com vestido de bolinhas e os meninos com brilhantina nos cabelos.

A aluna Laura Monteiro, de quatro anos, participou da dança e não escondia a felicidade com os aplausos da plateia.