Alunos da Semed começam a receber ingressos dos jogos da Copa - Fato Amazônico

Alunos da Semed começam a receber ingressos dos jogos da Copa

Com um total de 1.104 pessoas, entre alunos, professores, pais, responsáveis e diretores de 22 escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que integram o Programa Mais Educação, começaram ontem a retirada de ingressos para os quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ em Manaus, na Arena Multiuso da Amazônia. O recebimento das entradas acontece no Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona Sul.

Com uma ação do Ministério da Educação (MEC) e Caixa Econômica Federal, que mobilizou as 12 cidades sedes de jogos, foram beneficiados 552 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que integram o Programa Mais Educação, na faixa etária de 09 a 15 anos, mas que possuem frequência efetiva do programa promovido pelo Governo Federal.

De acordo com a chefe da Divisão de Apoio a Gestão Escolar (DAGE) da Semed, Jussara Marques, o sorteio faz parte do projeto

“Escola Social na Copa”, baseado no Censo Escolar de 2013, com dados dos estudantes e da escola sorteada. Para educadora, é uma oportunidade única para a comunidade escolar do município.

“É um momento ímpar para o Programa Mais Educação e para Copa do Mundo também esses alunos poderem estar com seus pais na Arena da Amazônia, assistindo aos jogos do Mundial. Nós da Semed, enquanto operacionalizadora do Mais Educação, só temos a contemplar e aplaudir essa ação do MEC em parceria com a FIFA”, comentou.

A Escola Municipal Danilo de Matos Areosa, bairro Grande Vitória, zona Leste da cidade, foi uma das contempladas com os ingressos do mundial, para a partida entre Honduras e Suíça, no dia 25 de junho. De acordo com o gestor, Sarney Negrão da Cruz, a ação vai permitir que pessoas que não teriam condições de comprar ingressos para a competição, participem do evento.

“Com certeza é um momento único porque os nossos alunos estão ansiosos, tensos e aguardando a distribuição desses bilhetes para concretização do sonho de assistirem um jogo da Copa do Mundo e conhecerem a nossa Arena da Amazônia”, disse.

Torcedora do Nacional de Manaus, a aluna do 9º ano vespertino da Escola Municipal Ana Sena Rodrigues, Shelda Alves de Melo, 14, não conseguia esconder sua alegria ao receber a entrada oficial para assistir a partida, entre Honduras e Suíça, no dia 25 de junho, na Arena da Amazônia.

“É um privilégio, porque muitas pessoas queriam ter a oportunidade de irem ao estádio para assistir um jogo da Copa ou qualquer outra partida. Nunca passou pela minha cabeça que poderia ganhar um ingresso e nem tão pouco de ser uma partida do Mundial. É uma chance única e se tivesse em outra escola, acho que não teria esse momento”, comentou.