Alunos do Projeto Jovem Aprendiz, do Senac, visitam CMM e acompanham sessão de despedida de Luiz Alberto Carijó - Fato Amazônico

Alunos do Projeto Jovem Aprendiz, do Senac, visitam CMM e acompanham sessão de despedida de Luiz Alberto Carijó

Um grupo de 53 alunos do Projeto Jovem Aprendiz, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), conheceu nesta terça-feira (8), o Memorial, a Sala de Cinema Silvino Santos, além de acompanhar pela galeria, uma parte da sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em que o ex-vereador Luiz Alberto Carijó (PDT) se despediu. A visita, de acordo com a professora Crisliam Mello Collyer, que acompanhou a turma, faz parte de uma aula prática, da disciplina Política, ministrada no curso de Auxiliar Administrativo.

"Já debatemos em sala de aula a parte teórica da Câmara, o seu funcionamento e composição. Hoje tivemos a oportunidade de conhecer a parte prática, em que eles podem perceber que os trabalhos realizados aqui não são tão simples, como se imagina", destacou.

Segundo ela, alguns dos alunos já tinham ideia do funcionamento da Casa Legislativa, por acompanharem os trabalhos da CMM pela televisão, como é o caso da estudante Maria Eduarda de Oliveira, 15, que assiste as transmissões dos trabalhos.

"Sempre tive curiosidade de entrar aqui e conhecer a Câmara, acompanhar os debates e discussões dos projetos. Admiro o trabalho dos vereadores, mas a meu ver acredito que há um tema que é pouco explorado, e que precisa de mais propostas de melhorias, que é a saúde", salientou. Apesar de prestigiar as transmissões dos trabalhos da CMM, Maria Eduarda destacou não ter pretensões políticas, já que pretende ser médica.

De acordo com a professora Crisliam, ainda nesta semana, a turma do turno vespertino do Projeto Jovem Aprendiz, também deve visitar a Câmara.