Alunos participam de missão no interior do Amazonas - Fato Amazônico

Alunos participam de missão no interior do Amazonas

Janauacá…[ASN] Distante cerca de 2 horas de barco da capital amazonense, a comunidade Janauacá, no rio Solimões, é um dos vários locais atendidos pela ADRA – Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – base Manaus. Com o objetivo de apoiar o trabalho já desenvolvido, no mês de agosto, alunos, professores e administradores do Instituto Adventista de Manaus (IAM), se reuniram para realizar ações sociais com os ribeirinhos. O foco era levar os alunos a terem uma visão além do ensino e ajudar os menos favorecidos.

Na ocasião, eles realizaram uma feira de saúde destacando os 8 remédios naturais orientados por Deus. Para o pastor Joab Dias, responsável pela capelania da escola, a adesão ao projeto foi surpreendente. “Como era dia dos pais, imaginávamos que muitos não participariam”, destacou o pastor. No domingo, às 6 horas da manhã, os alunos chegaram para participarem da missão. “Foi contagiante ver o grupo interagindo e preparando o material durante a travessia” contou o coordenador da ADRA – Manaus, João Paulo Dias. Cerca de 100 crianças foram atendidas pelos 25 voluntários. Elas passaram pelos stands onde alunos e funcionários se revezavam para apresentar de forma lúdica os princípios de saúde.

A aluna Savana, do 3º ano do ensino médio, expressou o que sentiu num post em uma rede social. “Gente sabemos que sem obras a fé é morta. Hoje eu fiquei verdadeiramente feliz por fazer tão pouco e ganhar muito em troca, que esse sentimento não desapareça nunca e a vontade de levar amor não se desanime na primeira queda, obrigada por tudo pastor e responsáveis, vocês são demais, nos ensinando que é possível ter alegria recíproca em Deus e no amor”, concluiu a adolescente.

Para a gestora escolar, professora Hozana Nobre, a atividade foi alinhada dentro do programa pedagógico escolar, onde será trabalhado o tema da solidariedade. Com o apoio da ADRA – Manaus, o colégio tem planos de criar o Departamento de Missões dentro da escola, com o objetivo de envolver mais alunos nesses projetos.

[Equipe ASN, Priscila Baracho /colaboração: Gilberto Santana – diretor acadêmico do Instituto Adventista de Manaus]