Alunos são premiados em concurso de redação da Marinha do Brasil - Fato Amazônico




Alunos são premiados em concurso de redação da Marinha do Brasil

Manaus…[ASN] A Operação Cisne Branco é desenvolvida pela Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental (Marinha do Brasil) que visita as escolas para a realização de palestras e trabalhos com a finalidade de despertar a mentalidade marítima e poder naval entre os alunos. A mesma promoveu um concurso de redação nas escolas adventistas da zona sul de Manaus, entre os meses de maio e agosto.

Cerca de 400 redações foram inscritas no concurso na categoria ensino médio e fundamental que abrangeu escolas estaduais e particulares da região. De acordo com os critérios estabelecidos pela Capitania, seis redações do Instituto Adventista de Manaus (IAM) foram bem avaliadas. Na última terça-feira (19), foram entregues as medalhas e certificados aos alunos vencedores. Como premiação, eles ganharam um dia com a Marinha para conhecer a rotina pelos rios da Amazônia.

A aluna Karen Souza venceu na categoria ensino médio e atribui o prêmio às orientações e apoio dos professores e a dedicação pessoal à leitura e busca de conhecimento além da sala de aula. “O apoio recebido da escola e o gosto pela leitura foram determinantes para que eu alcançasse destaque no concurso”, afirma a estudante.

De acordo com o diretor acadêmico, Gilberto Santana, o prêmio conferido aos alunos do IAM reflete o comprometimento dos professores que prezam pela excelência na transmissão do saber, promovendo o crescimento de seus estudantes.

Confira a lista dos vencedores do Instituto Adventista de Manaus (IAM):

Categoria ENSINO FUNDAMENTAL

1° lugar: Igor Alexandre Makoto
2° Lugar: Giovanni da Silva
3° lugar: Gabriele Chateaubriant

Categoria ENSINO MÉDIO

1° lugar: Karen Suzy Lima
2° lugar: Larissa Moraes
3° lugar: Dâmaris Elda Rosas

[Equipe ASN, Rosângela França]