Amanhã a deputada Rebecca coordena mesa redonda que debaterá o setor primário do AM - Fato Amazônico

Amanhã a deputada Rebecca coordena mesa redonda que debaterá o setor primário do AM

A deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM) coordenará uma mesa redonda para debater o desenvolvimento sustentável do setor primário do Estado, nesta segunda-feira, dia 28, a partir das 10h, no miniplenário Elizabeth Aziz, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas. O evento é aberto ao público em geral e não precisa fazer inscrição para participar.

Membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Câmara dos Deputados, Rebecca Garcia solicitou o debate sobre o setor primário após analisar inúmeras pesquisas que poderiam estar sendo utilizadas, mas enfrentam entraves burocráticos. Segundo ela, a mesa redonda é uma forma de discutir soluções para os entraves, analisar os gargalos e gerar novas perspectivas de crescimento no setor.

Participarão do evento o chefe da Embrapa Amazônia Ocidental, Luiz Marcelo Brum Rossi; a titular da Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), Sônia Sena Alfaia; o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas, Antônio Stroski; o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Miberval Ferreira Jucá; e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço Silva Junior.