Amaury Jr. fala sobre seu novo programa na Band e revela quem sonha em entrevistar! - Fato Amazônico


Amaury Jr. fala sobre seu novo programa na Band e revela quem sonha em entrevistar!

Amaury Jr. fez uma estreia triunfante na Bandneste ontem (27), agora com um programa semanal. Em entrevista ao ESTRELANDO, o apresentador contou que não são poucos os desafios de mudar de emissora, pois envolve troca de estúdio, produção e equipe. Amaury, entretanto, não esconde o entusiamo de voltar à Band:

– Eu vivi a minha vida toda aqui, foi meu período mais fértil, meu programa foi projetado nacionalmente aqui. Pode ser até uma superstição, mas gosto da Band, eu queria voltar.

Seu novo programa, que irá ao ar aos sábados, promete ser recheado de conteúdo e novidades, o que o apresentador define como um entretenimento inteligente. A cobertura de festas e conversas em tom intimista, contudo, permanecem sua marca registrada:

– Meu programa não é de brincadeira, de joguinho. É de extrair das pessoas sua essência, reflexões, pensamento. Nossa proposta, para os sábados, é um entretenimento inteligente, declarou.

Amaury é mestre em retirar informações de seus entrevistados e revelou que, mesmo com 40 anos de carreira, o nervosismo em entrevistar grandes nomes permanece o mesmo. Para ele, a sensação é uma forma de demonstrar respeito e provar que está fazendo um trabalho sério.

Aliás, falando em seriedade, quando o assunto é trabalho ele prefere deixar suas opiniões de lado. O apresentador, que dentre outras personalidades conversou com Christiane Torloni, Roberto Carlos e até Michel Temer para seu novo programa, contou que sempre entrevista pessoas que não gosta, mas acredita que os desafetos pessoais nada tem a ver com o telespectador.

Além disso, seu sonho é entrevistar Marisa Monte e há três anos tenta fazer isso acontecer. Mas, sem dúvida, um momento que marcou a sua memória foi quando falou com o cantor João Gilberto, há mais de dez anos:

– A gente não chama de entrevista. Ele balbuciou 68 palavras, mas o suficiente para sair na primeira página de todos os jornais e mostrar o quanto ele é despojado. Ele falou 68 palavras e movimentou a imprensa toda, recorda.

Com tantos programas de entrevistas despontando nas mais diversas emissoras, Amaury garante que um de seus diferenciais é que ele não vai se limitar a ficar no estúdio e promete mostrar o que está rolando longe do palco:

– Ninguém consegue trazer tudo para o palco, a vida não rola no palco, a vida rola lá fora. É bom você fazer as coisas no palco e buscar a realidade lá fora.