Amazonas Band realiza espetáculo em homenagem ao aniversário de Manaus, no Teatro Amazonas - Fato Amazônico

Amazonas Band realiza espetáculo em homenagem ao aniversário de Manaus, no Teatro Amazonas

Composições nacionais e internacionais com a temática brasileira e que fizeram sucesso nos anos 1950, serão apresentadas pelo grupo no palco do Teatro Amazonas

Com músicas compostas por artistas como Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a Amazonas Band irá realizar um espetáculo em homenagem ao aniversário de 348 anos da capital amazonense, no próximo dia 24 de outubro, no Teatro Amazonas, no Centro, a partir das 20h. O evento, que é gratuito e terá como tema a frase “Nós por eles”, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

No espetáculo, que conta com 16 músicos, entre saxofonistas, trompetistas, trombonistas, maestro e seção rítmica, serão apresentadas composições brasileiras com arranjos de norte-americanos, que falam sobre a brasilidade e tropicalidade.

De acordo com o maestro do grupo, Rui Carvalho, os preparativos para as apresentações duraram cerca de duas semanas e foram divididos em seis ensaios. O maestro afirma ainda que as composições apresentadas no espetáculo pretendem reviver alguns clássicos da Bossa Nova dos anos 1950, que foram escritos por artistas brasileiros e que, segundo ele, fizeram sucesso em território internacional.

“Por se tratar da execução de obras de grandes arranjadores e compositores da música contemporânea, participar deste evento nos traz um sentimento de orgulho. É um enorme prazer reviver esses momentos”, ressalta Rui.

O músico Ítalo Jimenez, que também faz parte da Amazonas Band e participará do espetáculo no próximo dia 24, afirma que os artistas estão ansiosos pela presença do público durante as apresentações.

“O público como sempre é receptivo, e a nossa expectativa é boa para este evento. Durante os 16 anos de existência da Amazonas Band, tenho certeza que a banda conseguiu conquistar o público, que todas as vezes nos honra com sua participação”, conta.

O maestro ressalta que a apresentação terá duração de 60 minutos e que oito composições farão parte do espetáculo. O grupo irá realizar, também, uma segunda apresentação, com a mesma temática, também às 20h, no dia 29 de outubro, domingo.

“Em nosso espetáculo serão apresentados arranjos e composições de norte-americanos sobre temática brasileira, seja nas composições, ou no gênero musical abordado. No dia 24, nós preparamos uma canção especial que será apresentada em homenagem ao aniversário da cidade”, afirma Rui Carvalho.

Amazonas Band

O grupo surgiu no ano 2000, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Amazonas, com o objetivo de preservar e difundir a criação de música  popular instrumental no Amazonas, privilegiando as vertentes como o jazz, à música pop e a diversos outros gêneros.Além disso, o projeto busca incentivar a criação de espaço para o desenvolvimento da arte voltada ao jazz,a música pop e a outros gêneros.