Pela primeira vez na história da modalidade, o Amazonas terá três representantes no Campeonato Brasileiro de Futebol 7. A competição organizada pela Confederação Nacional de Futebol 7 acontecerá de 15 a 18 de novembro, na Arena 7 Beach Club, em Belo Horizonte.

De acordo com o responsável pela delegação amazonense, o desportista Raiderson Teco, as equipes Sociedade Esporte Clube (SEC), Área Verde Esporte Clube (AVEC) e Grêmio Parque 10 são os representantes do Estado no certame nacional.

Em crescimento no País, a fase final do Campeonato Brasileiro da modalidade contará com 16 clubes. A motivação de todos os atletas que participarão dos jogos é garantir vaga no Mundialito de Clubes de 2019.

“Nossa delegação vai levar os principais atletas do Futebol 7 em atividade no Estado. Com muito esforço das diretorias e dos próprios jogadores, Sociedade, Área Verde e Grêmio Parque 10 conseguiram os recursos necessários para a viagem e esperamos fazer boas partidas e obter bons resultados nessa edição do Brasileiro”, disse Teco.

O grupo com os três clubes embarca para Belo Horizonte na madrugada desta terça, (13/10),  para quarta-feira, (14/10).