Amazonastur busca ampliar logística aérea com a Europa - Fato Amazônico

Amazonastur busca ampliar logística aérea com a Europa

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou na manhã da última terça-feira, 6 de maio, em Madrid, na Espanha, uma reunião com a presidência da Aireuropa, empresa espanhola que já voa no Brasil, em São Paulo e Salvador, com vistas a discutir a possibilidade de ampliação da logística aérea da Europa para o Amazonas. A reunião foi realizada com as presenças da presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e do presidente da Aireuropa, Juan Hidalgo.

O presidente da Aireuropa disse que um acordo entre os governos da Bahia e Amazonas, com a participação da Aireuropa e uma companhia brasileira que opere o voo direto Salvador/Manaus, pode viabilizar a presença do Amazonas no mercado europeu.

"Em code share, tendo a operadora latitude, a ‘maiorista’ da companhia, comercializando os dois destinos, efetivamente esse é o caminho mais rápido e mais seguro para potencializar a presença do Amazonas no mercado europeu, em especial, na Espanha", ressaltou Hidalgo.

Para Oreni Braga, a parceria entre Amazonas e Bahia, que já existe com o roteiro BRA, será potencializado agora. "Haverá reunião com as companhias nacionais para uma discussão comercial e acreditamos que esse propósito será alcançado", ressaltou a presidente.

Workshop – Já dando início às ações de parceria, a Amazonastur agendou com a operadora espanhola um workshop de capacitação, para a primeira semana de setembro, em Madrid, com todos os agentes de viagem daquela operadora.