Amazonastur capacita garçons e taxistas para a Copa - Fato Amazônico

Amazonastur capacita garçons e taxistas para a Copa

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), está realizando um ciclo de palestras direcionadas aos profissionais que lidam diretamente com turistas. Os eventos têm como objetivo orientar e mostrar a importância do tratamento adequado aos visitantes que estarão na cidade durante a Copa.

Dando prosseguimento ao ciclo, dessa vez direcionada aos garçons, a próxima palestra está agendada para esta terça-feira (13 de maio), no Auditório da Reitoria da UEA, localizado na Avenida Djalma Batista. A palestra terá apoio da Associação Brasileira de Bares de Restaurantes – Seccional Amazonas (Abrasel-AM), e contará com duas turmas nos horários de 9h às 12h e 15h às 18h.

O curso englobará conhecimentos específicos para o exercício da profissão, comunicação com o cliente, além de valores fundamentais, como ética, respeito e responsabilidade. Os garçons participantes serão reciclados e capacitados para trabalhar em bares, restaurantes e eventos, entre outros estabelecimentos.

Já no dia 14 de maio às 9h, também no Auditório da Reitoria da UEA, a palestra será direcionada aos motoristas de taxi. O evento contará com duas turmas nos horários de 9h às 12h e 15h às 18h. A palestra abordará temas sobre a qualidade no atendimento aos turistas, bem como, noções básicas da atividade turística e sua cadeia produtiva, além de informações atualizadas dos principais atrativos da cidade.

“Nosso objetivo é estimular um melhor atendimento e estreitar a relação entre o cliente e o taxista”, explica Oreni Braga, presidente da Amazonastur. Ela ainda comenta que a palestra visa preparar profissionais capazes de identificar as reais necessidades e expectativas de seus clientes e assim, tornar a viagem em lembranças inesquecíveis e experiências transformadoras. “O taxista representa um de nossos grandes anfitriões, já que quase sempre é o primeiro profissional a ter contato com o visitante quando este chega, daí a importância de um bom atendimento, e é isso que nos propomos com essa palestra”, concluiu Oreni.

Para se inscrever ou adquirir mais informações, os interessados devem ligar para número (92) 2123-3814. A Empresa Estadual de Turismo ainda contará com uma palestra para o dia 20 de maio, direcionada aos vendedores de lojas.

Início – A primeira palestra foi realizada na última quinta-feira (8), no Les Artistes Café, e contou com a participação dos guias de turismo do SINDEGTUR-AM. Na oportunidade, os participantes discutiram vários assuntos entre eles a de como expandir o seu conhecimento sobre os atrativos da cidade, além de aprender métodos para melhorar o passeio como, por exemplo, maneiras de não deixar o grupo dispersar, utilização de paradas técnicas, emprego de novas estratégias de comunicação com os visitantes, como o uso do bom humor e a proximidade com a natureza.