Amazonastur realiza ciclo de workshops na Europa - Fato Amazônico

Amazonastur realiza ciclo de workshops na Europa

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realizou uma série de workshops para mais de 260 agentes de viagens, operadores de turismos e jornalistas do setor nos últimos dias na Europa. Os profissionais de Madri (Espanha), Frankfurt (Alemanha) e Zurique (Suíça) conheceram as potencialidades turísticas do Estado e demonstraram bastante interesse em conhecer o Estado.

Os workshops também tiveram a finalidade de promover, em especial, Manaus, como cidade-sede para Copa do Mundo de 2014, o voo Lisboa-Manaus, que começa no próximo dia 3 de junho e, também, a tradicional disputa dos Bois Caprichoso e Garantido, em Parintins.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, os primeiros resultados dessas ações nesses países foi a consolidação de uma agenda de trabalho na qual o Governo do Amazonas vai capacitar mais de 2 mil agentes de viagens da Operadora Maiorista. “Essa operadora tem agentes na Alemanha, Espanha e Portugal, portanto, esse evento vai permitir ampliar a imagem do Amazonas nessa grande rede de agentes”.

O ciclo de workshops começou no último dia 6 de maio em Madri e contou com o apoio da Embratur, do Ministério do Turismo e da empresa aérea TAP. “Temos a certeza que conquistamos novos operadores que ainda não vendiam o Amazonas. Muitos deles tem interesse em conhecer o Amazonas, principalmente o Festival de Parintins. Agora vamos planejar um famtour par trazê-los para o Festival e para Manaus”, disse a titular do Órgão de Turismo do Estado.

Mais ações – Dando continuidade na promoção turísticas do Amazonas, com foco especial para Manaus e para o Festival de Parintins, o Governo do Estado promove outros dois, entre os dias 12 e 14 maio em Nova York e Los Angeles.